terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em tempo real: Bandidos acabam de assaltar joalheria no centro de Jacobina

Bahia Acontece-Emerson Rocha

Informações dão conta que o assalto foi realizado por dois elementos que em uma moto. Eles chegaram de repente por volta das 12h30 na joalheria Nativa Joias, localizada na Rua Melchior Dias , centro de Jacobina e , armados, obrigaram os funcionários a recolherem jóias e relógios que estavam na vitrine da loja. Um deles chegou a botar a arma na cabeça de uma das funcionárias. Antes de sair os bandidos recolheram as carteiras dos clientes que estavam no local e levaram também uma bolsa com um notebook. Os bandidos fugiram sem deixar pista. A Polícia Militar está agora no local do crime registrando a ocorrência. Outra viatura realiza busca aos assaltantes neste momento.

Olimpíadas 2016

Lutadora Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil nas olimpíadas



Estadão.



A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou na tarde desta segunda-feira, 8, o primeiro ouro do país nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A adversária, Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, bem que tentou, mas Rafaela fechou as portas e garantiu o primeiro lugar no pódio após aplicar um wazari no início da luta. Depois, a brasileira controlou a luta e não deixou a mongol ameaçar o ouro. 


Aos 24 anos, ela supera com essa medalha a frustração nos Jogos de Londres-2012, quando poderia ter chegado ao pódio, mas foi desclassificada na primeira luta, justamente diante da húngara que ela eliminou agora nas quartas de final. No currículo, Rafaela tem o título mundial de 2013, conquistado também no Rio, além de uma prata no Mundial de Paris, em 2011.


O pódio veio no terceiro dia de disputas da modalidade, após outros judocas brasileiros terem chegado perto, sem sucesso. No sábado, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que tinham conquistado medalhas em Londres-2012, ficaram pelo caminho na repescagem. No dia seguinte, Charles Chibana perdeu em sua primeira luta e Érika Miranda ficou a uma vitória do bronze.O Brasil agora tem duas medalhas nos Jogos Olímpicos.